São Paulo – Depois de estar duas vezes em desvantagem no marcador, o Cruzeiro conseguiu virar o jogo e derrotar, por 4 a 3, no início da madrugada deste sábado, o Olímpia. O jogo foi disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). O resultado manteve o time mineiro na liderança do grupo 4 da Copa Libertadores da América. Agora, com nove pontos ganhos em três partidas. Os paraguaios vêm a seguir, com quatro, ao lado do Emelec.
O time mineiro não se intimidou em jogar fora de casa e teve um início arrasador. Pressionou e não tardou a chegar ao gol. Aos 10min, Geovanni abriu o marcador colocando os cruzeirenses na frente. Os paraguaios reagiram com Quintana, aos 30min, e viraram o placar com Gonzales, aos 44min.
A história se repetiu no segundo tempo. O Cruzeiro começou melhor e chegou ao empate aos 6min novamente com Geovannio. Porém, a alegria do time mineiro durou pouco. Quatro minutos depois, Esteche voltou a colocar os paraguaios em vantagem.
O Cruzeiro passou então a pressionar os paraguaios. Acabou chegando ao empate aos 34min. Jorge Wagner marcou. A vitória foi assegurada no final. Aos 43min, Alessandro fez o quarto gol cruzeirense.
Os mineiros agora fazem uma maratona de jogos. No domingo, pegam o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e, na terça-feira, enfrentam os peruanos do Sporting Cristal, pela Libertadores. O técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que irá colocar uma equipe reserva no estadual.