Fortaleza - O novo técnico do Ferroviário, do Ceará, Jorge Veras, 40, assumiu a equipe, nesta sexta-feira à tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral. O time treinou, mas Jorge Veras acompanhou o coletivo na beira do gramado. ``Hoje (sexta), vamos apenas analisar o grupo, mas a partir de amanhã (sábado) temos que começar a trabalhar para valer'', afirmou Jorge Veras, que nos primeiros treinos quer avaliar cada jogador para depois pedir contratações para as posições carentes da equipe.
Jorge Veras diz conhecer 95% dos jogadores do Ferroviário. ``O grupo é bom, mas eu acho que está faltando união. Vamos trabalhar os fundamentos até que o time consiga acertar a parte técnica e física'', avaliou o técnico coral, que está confiante na classificação da equipe para o quadrangular final do primeiro turno.
O presidente Walmir Araújo prestigiou, ontem, a posse de Jorge Veras. Walmir entrou em acordo com o Conselho Deliberativo, que prometeu ajudar financeiramente a diretoria, e vai permanecer na presidência do clube. A folha de pagamento dos jogadores está em dia. Walmir, no entanto, ainda vai definir a data para o pagamento da folha de março que vence na próxima terça-feira, dia 10.