Porto Alegre - A diretoria do Internacional continua à procura de um treinador - Zé Mário foi demitido do cargo quinta-feira à tarde - e o novo contratado deverá ser conhecido a qualquer momento. Na tarde de ontem, boatos deram conta de que os dirigentes do Colorado teriam entrado em contato com Dario Pereyra, após ter também sondado o tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira.
No entanto, o que houve de mais concreto foi a declaração de Oswaldo de Oliveira, que confirmou ter sido procurado pelo cooordenador-técnico do Inter, João Paulo Medina. Campeão mundial pelo Corinthians, Oswaldo está trabalhando como comentarista desde sua bem-sucedida passagem pelo Vasco. “Passei minhas pretensões salariais e a diretoria ficou de me dar uma resposta”, disse Osvaldo, que não se considera caro.
Enquanto isso, os jogadores do Inter realizaram um coletivo, sob a orientação do auxiliar técnico Leandro Machado, visando à partida contra o Pelotas, amanhã, às 16h, no Beira-Rio. O confronto marcará a estréia do time no returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001.
Em relação à equipe que acabou na quinta posição no primeiro turno, Leandro Machado promoveu uma mudança: ele improvisou o cabeça-de-área William na lateral esquerda, sacando Marcelo Santos.
Para o goleiro João Gabriel, independente de qual treinador será o escolhido, o time precisa mudar de postura dentro de campo, aplicando-se mais na marcação e na determinação de vencer. O jogo diante do Pelotas, segundo João Gabriel, é decisivo para as pretensos do Inter em conquistar o returno e garantir uma vaga às finais do campeonato.
“Quando a gente joga em casa, com o apoio do nosso torcedor, a gente sempre tem de ganhar”, disse João Gabriel.
“Nós temos de dar o nosso sangue em cada partida”, afirmou o zagueiro Espínola.