Philadelphia (EUA) - Sem Allen Iverson, machucado, mas com Dikembe Mutombo inspirado, o Philadelphia 76ers ganhou do Cleveland Cavaliers por 96 a 88 na sexta-feira e faturou o título da Divisão do Atlântico, que não ganhava havia 11 anos.
Mutombo, três vezes eleito melhor jogador de defesa da NBA, marcou 27 pontos, sua melhor marca na temporada, e pegou 13 rebotes.
A campanha dos Sixers melhorou para 53 vitórias e 23 derrotas, a melhor da Conferência Leste, e levou o título que fôra conquistado pela última vez em 1990, quando Charles Barkley liderou a equipe.
``O progresso que temos conseguido é fantástico'', disse o técnico dos Sixers Larry Brown, que assumiu uma equipe com 22 vitórias e 60 derrotas quatro anos atrás. ``É uma sensação magnífica.''
Em Golden State, o Portland Trail Blazers anunciou que o pivô Shawn Kemp será internado em uma clínica para recuperação de dependentes de drogas e ficará ausente pelo resto da temporada.
Apesar do problema, o Portland atropelou o Golden State Warriors por 122 a 91 e garantiu uma vaga nos playoffs. Arvydas Sabonis marcou 32 pontos e pegou 10 rebotes.
Em Indiana, Reggie Miller e Jalen Rose comandaram o Indiana Pacers na vitória sobre o Chicago Bulls por 100 a 93. Miller fez 28 pontos e Rose marcou 17.
Em Boston, com a ajuda dos 39 pontos de Shaquille O'Neal e de uma roubada de bola de Derek Fisher a três segundos do final, o Los Angeles Lakers venceu o Boston Celtics por 100 a 96.
Em Minnesota, Kevin Garnett marcou 25 pontos e levou o Minnesota Timberwolves a ganhar sua décima partida consecutiva.
A vitória sobre o Phoenix Suns por 101 a 88 colocou o Minnesota na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste.
Em Vancouver, o Sacramento Kings não teve dificuldades para vencer o Vancouver Grizzlies por 118 a 90, com 36 pontos de Chris Webber em 33 minutos. Com esse resultado, os Kings mantêm a primeira colocação na Divisão do Pacífico, com uma vitória de vantagem sobre os Lakers.