São Paulo - O Volta Redonda bateu o Botafogo por 3 a 2 neste sábado, em casa, pela Taça Rio do Campeonato Carioca. O Voltaço contou com duas falhas do goleiro Wagner e de um gol mal anulado do Botafogo.
Com a derrota, o Botafogo segue com nove pontos, três atrás de Vasco, Fluminense e Americano, que ainda jogam neste domingo. Já o Volta Redonda chega aos cinco pontos, empatando com o Bangu na oitava colocação.
O time alvinegro entrou desfalcado de jogadores fundamentais para o esquema do técnico Sebastião Lazaroni. Donizete, Augusto, Misso e Reidner continuam em recuperação no departamento médico.
A equipe da casa entrou mais ligada no jogo. Mas a primeira boa jogada foi do Botafogo. Aos 13min, Marcelinho Paulista aproveitou rebote da zaga e bateu forte, dentro da área. A bola foi por cima. Mas aos 17min a equipe da casa chegou ao gol. Flavinho cruzou da esquerda, na cabeça de Gatão, que mandou para as redes.
Aos 28min, o time alvinegro chegou ao empate, com Fábio Augusto, mas o árbitro deu falta, inexistente, do meia em cima do zagueiro Júlio César. O Voltaço quase ampliou aos 29min, quando Maciel cruzou para Damon, que chutou forte. A bola bateu na trave. Aos 41min, Leandro levou o vermelho por reclamação.
Na volta do segundo tempo o Botafogo criou uma boa chance aos 5min. Taílson driblou dois e tocou para Alexandre Gaúcho, que bateu em cima de Palmieri. No contra-ataque, o Voltaço marcou de novo. Maciel invadiu pela direita e bateu fraco, rasteiro. Wagner falhou e aceitou, aos 6min.
A segunda mancada do goleiro botafoguense aconteceu aos 14min. Damon cruzou na área, Wagner saiu mal do gol e empurrou para as redes. Três minutos depois a situação do Botafogo piorou, quando Fábio Augusto recebeu cartão vermelho por fazer falta dura em Fabiano. Aos 22min, Júlio César deu uma mãozinha para o time alvinegro, ao ser expulso por ter falta em Alexandre Gaúcho.
A equipe de Lazaroni diminuiu aos 24min, quando Taílson recebeu cruzamento da esquerda e bateu de primeira, no ângulo, sem chances para Palmieri. O Volta seguiu melhor e teve chances de ampliar, mas foi parado por boas defesas de Wagner e uma bola que bateu na trave, aos 33min, num chute de Ademir.
Valdson ainda diminuiu aos 47min, numa cobrança de falta, que Palmieri só olhou. Mas não evitou a derrota.