Rio - A três pontos de Fluminense, Vasco e Americano, que só jogam no domingo, o Botafogo tem a chance neste sábado de se juntar aos líderes da Taça Rio, se vencer o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Mas o time da casa, que está com apenas dois pontos, quer se reabilitar na competição. Na Taça Guanabara, o Botafogo venceu por 1 a 0, no Caio Martins.
O técnico Sebastião Lazaroni não revelou, mas deve atender ao pedido de Valdson para voltar à zaga. Como o jogador não treinou na manhã desta sexta-feira, no Caio Martins, pode-se tirar essa conclusão porque Júnior foi escalado no meio. Lazaroni pôs Alexandre Gaúcho mais adiantado, com Daniel atuando mais atrás e essa mudança tática deve ser confirmada para a partida deste sábado.
“Vi parte do jogo do Volta Redonda contra o Vasco. Eles iniciaram com três zagueiros, mas acabaram tendo um jogador expulso e passaram a formar com quatro atrás. Será um jogo difícil. É uma equipe que tem jogadores experientes, e que trabalha a bola com muita facilidade. Melhorou sensivelmente em relação ao primeiro turno. É uma partida decisiva e importante. Já escalei a equipe, mas prefiro não divulgá-la. Se quero criar alguma coisa nova, não posso dar armas ao adversário”, afirmou o treinador.
Daniel disse que Lazaroni ainda não conversou com ele sobre a mudança, mas lembrou que atuou no meio contra o Palmeiras, no Torneio Rio-São Paulo, e contra o Americano, no Estadual. “Ainda não sei. Ele não falou nada ainda. Mas pode servir como uma opção. Minha posição de origem é atacante, mas até que já venho treinando no meio há algum tempo também. Não tenho preferência, pois me sinto à vontade nas duas funções. No fundo, até gosto mais de chegar de trás, armando o jogo”, disse o jogador.
No Volta Redonda, o técnico Ademir Fonseca terá dois desfalques: o zagueiro Vanderlei, que foi expulso contra o Vasco, e o lateral-esquerdo Alexandre Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Devem entrar Júlio César e Gatão, respectivamente. De acordo com Ademir, que espera um jogo ainda mais difícil que o do primeiro turno, o Volta Redonda jogará visando o ataque. “Vamos jogar buscando os gols como fizemos contra Flamengo e Vasco.”