São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten deixou desolado a quadra neste domingo após ter sido derrotado pelo australiano Lleyton Hewitt. O resultado fez com que a Austrália se classificasse para as semifinais da Copa Davis. Vai pegar a Suécia. “Não tinha como ganhar hoje. Fiz muita cagada”, se limitou a dizer Guga ao abandonar a quadra, em Florianópolis.
Mais tarde, na coletiva, ele lamentou a derrota e a eliminação do Brasil na Copa Davis. Ele se mostrou muito abatido ao explicar o que aconteceu.
”Eu acho que para mim era um jogo muito mais difícil de encarar, pela pressão. Mudei táticas porque não consegui aproveitar as chances no primeiro set. Se eu tivesse jogado num dia mais inspirado, poderia ter obtido um resultado melhor”, definiu.
Guga disse ainda que o Brasil ainda não tem tenistas suficientes para poupar jogadores, explicando a situação de ter de jogar uma partida duríssima em duplas e no dia seguinte abrir a disputa de simples.
”Ainda não somos uma Austrália, uma Espanha ou uma Argentina para isso”, afirmou.
Guga finalizou elogiando o adversário. “Ele apresentou as respostas certas nas horas certas. Faltou um pouco de concentração, detalhe que pode definir um jogo. Hoje, com toda essa situação, dificultou um pouco.”