São Paulo - O sonho brasileiro de ir às semifinais da Copa Davis acabou pelas nas mãos de Gustavo Kuerten. Ele foi derrotado pelo australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/3 e 7/6, neste domingo, em Florianópolis.
O resultado eliminou qualquer possibilidade de a equipe nacional seguir na competição e transformou a quinta e última partida da série em mero amistoso. Os técnicos até colocaram jogadores reservas para atuar. Alexandre Simoni encarou Richard Fromberg. Mas a chuva acabou provocando o cancelamento do jogo no segundo set. Com isso, o placar final da série foi 3 a 1 para Austrália, que pega a Suécia nas semifinais.
Na partida que decidiu a série, o primeiro set levou 1 hora e 11 minutos. Disputado ponto a ponto, não teve nenhuma quebra de serviço e foi levado para o tie-break. Aí, mais uma vez o australiano mostrou melhor concentração e conseguiu fechar o set por 7/6, com 7/5 no desempate.
No segundo set, a situação não foi muito diferente, mas Lleyton Hewitt conseguiu uma quebra logo no segundo game e manteve a vantagem até o fim, fechando o set por 6/3.
Nesse momento do jogo, Guga se mostrava muito irritado com o seu jogo, principalmente com erros consecutivos de bolas longas e sem direção.
O terceiro set decorreu novamente sem nenhuma quebra e mais uma vez foi decidido no tie-break. Resultado: 7/3 para Lleyton Hewitt. Nas semifinais, os australianos terão a Suécia pela frente.