São Paulo - Vasco e Americano tiveram a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Carioca neste domingo, em Campos. Mas as duas equipes não saíram do 1 a 1, com dois gols de falta.
O empate deixa as duas equipes empatadas com o Fluminense na liderança da competição, todos com 13 pontos. Mas o time de São Januário tem um jogo a menos.
A partida começou equilibrada. O Vasco tentava entrar pelo meio da zaga do Americano, sem sucesso. Aos 12min, Ronaldo cruzou da direita, Marcelo Carioca bateu de primeira. Hélton defendeu no meio do gol. Quatro minutos depois o Vasco respondeu. Romário fez boa jogada pela direita e cruzou para Viola, que cabeceou para as redes. O árbitro marcou impedimento de Viola.
O primeiro gol saiu aos 18min. Wederson cobrou falta da direita, Luciano Vianna passou na frente de Helton. O goleiro se atrapalhou e deixou a bola entrar. A resposta vascaína aconteceu aos 26min. Em falta sofrida por Romário, Juninho Paulista cobrou a falta no ângulo, empatando a partida.
O jogo seguiu bastante corrido, mas sem grande criatividade. O Americano teve a chance de terminar o primeiro tempo na frente, com falta que Wederson cobrou em cima da barreira, aos 47min.
Os vascaínos tiveram a chance de ampliar logo no começo da etapa final. Aos 8min, Jorginho Paulista cruzou da esquerda, Viola subiu livre, mas cabeceou para fora. A partir daí, as duas equipes ficaram com medo de tomar o gol e o jogo ficou feio. Apenas aos 28min aconteceu um novo lance de perigo. Felipe levantou na área, Januário desviou para fora, assustando Hélton.