São Paulo - O meia Alex, do Palmeiras, foi a principal atração da equipe na reapresentação no time nesta segunda-feira, na Academia. O jogador marcou os dois gols da vitória palmeirense sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista, neste domingo, e tirou o Verdão das últimas colocações da competição.
“Foi uma vitória especial. Precisávamos do resultado de qualquer maneira. Acho difícil pensar em classificação, mas acho que agora o Palmeiras está no caminho certo”, disse Alex, que dedicou a vitória para o filho do lateral Arce que nasceu na última sexta-feira e tem o nome do meia palmeirense, Alexsandro.
No segundo gol de Alex contra o Guarani, o meia driblou quatro adversários do Bugre, marcando um dos gols mais bonitos de sua carreira.
“Foi realmente um lindo gol, mas eu considero o gol mais bonito da minha carreira um que eu fiz contra a Argentina, no Pré-Olímpico para as Olímpiadas de Sydney”, disse Alex.
O meia disse ainda que está passando pela melhor fase desde que voltou ao Palmeiras, no começo deste ano. Alex teve passagens ruins pela Itália e pelo Flamengo antes de retornar ao Verdão.
“Estou muito contente com meu futebol dentro do Palmeiras. Minha passagem pelo Flamengo não foi feliz e agora readquiri o prazer de jogar futebol”, falou o meia palmeirense.
O zagueiro Alexandre Souza, que estreou contra o Guarani, também foi bastante procurado pela imprensa na reapresentação do Palmeiras. O jogador demonstrou que gostou do primeiro jogo com a camisa do Verdão.
“Acho que joguei bem. No gol do Guarani, confesso que errei na marcação do Zé Carlos. Mas estréia é assim mesmo, você quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo e acaba se complicando”, falou Alexandre Souza.
O Palmeiras voltará a jogar nesta quarta-feira, contra o Sport Boys, no Parque Antarctica, pela Copa Libertadores da América.