Salvador - O meio-de-campo Claudinho, mais novo contratado do Bahia, já está treinando no Fazendão. O jogador desembarcou na manhã de segunda-feira em Salvador, quando fez exames médicos e assinou contrato até o final do ano. Sem perder tempo, à tarde, Claudinho participou do treinamento com bola junto com os demais atletas, provando que a intenção é assumir logo a condição de titular.
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o meia, 25 anos, não disputa uma partida oficial desde novembro do ano passado, mas garantiu que se encontra em condições físicas para estrear com a camisa tricolor assim que o técnico Evaristo de Macedo desejar.
A última vez que ele atuou em um jogo foi contra o Grêmio, pelas quartas-de-final da Copa João Havelange. Desde então, Claudinho vem apenas treinando e participando de jogos-treino pela Ponte Preta. Seu contrato se encerrou em fevereiro e como não houve renovação, a direção do clube de Campinas decidiu fazer um acordo financeiro para sua liberação.
"Tinha oito anos dentro da Ponte e sempre me dei bem com as pessoas de lá, por isso não houve dificuldade para chegar a um acordo. Como o interesse do Bahia em meu futebol era antigo (desde 99 o clube tenta a sua contratação), tudo ficou mais fácil para que eu viesse para cá", revelou o meia, que é canhoto, teve passagens pelo Etti Jundiaí e Fluminense e nasceu na cidade paranaense de Mandaguari.
Santos é o próximo - Os jogadores do Bahia voltaram a se apresentar no Fazendão na tarde de segunda, após o triunfo sobre o CRB, sétimo consecutivo na temporada. Quem atuou na véspera apenas passou pela revisão médica e fez um trabalho regenerativo. Os demais realizaram um coletivo contra o time de juniores, que viaja para a França nesta terça, à noite, onde disputa o 25º Torneio Internacional de Marselha, a partir de sábado.
Entre os jogadores que treinaram o coletivo estavam Preto e Capixaba, que não enfrentaram o CRB por motivo de suspensão. Os dois podem retornar ao time no compromisso diante do Santos nesta quarta-feira, na Fonte Nova. A partida será o confronto de ida pela segunda fase da Copa do Brasil e está sendo encarada por todos como um grande teste.
Evaristo considera as duas equipes niveladas em termos técnicos e acredita que o jogo será difícil para ambos os lados. "O nosso time está muito consistente e vem crescendo aos poucos. Já o Santos tem uma equipe experiente, que está bem no Campeonato Paulista. Por isso, o jogo será muito disputado e a gente conta com o apoio da torcida, que é muito importante, para superar esse adversário", ressaltou.
Falando no assunto, foram colocados à venda 65 mil ingressos para essa partida. A partir desta terça, às 9h, eles estarão à disposição do público nas bilheterias da Fonte Nova, com uma arquibancada custando R$10.