Belo Horizonte - A torcida do América-MG terá novidades no Estádio Independência, no jogo de domingo, contra a Caldense, pela segunda fase do Campeonato Mineiro. Os estacionamentos estão sendo ampliados para que possam ser utilizados pelo torcedor, ao preço de R$ 5,00. O número de vagas será definido posteriormente. Os banheiros estão passando por reformas, para atender também deficientes físicos, e ainda haverá banheiros químicos por todo o estádio.
O ingresso terá o preço reduzido de R$ 5,00 para homens, com mulheres e menores de 12 anos entrando de graça. Como será Domingo de Páscoa, haverá distribuição de ovinhos de chocolate para as crianças. Serão instaladas câmaras de vídeo nos portões do estádio para maior segurança e haverá postos de serviços, como chaveiro e socorro mecânico.
O gramado do Independência não foi prejudicado com a realização de um show musical no final de semana passado. Foi feita uma proteção especial, além de um seguro para o caso de qualquer dano.
O técnico Lula Pereira surpreendeu ao escalar o meia Rogerinho no lugar de Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida de sábado, contra o Democrata. Mas quem viu o jogo descobriu o motivo. Rogerinho entrou em campo com a missão de conter as subidas do lateral-esquerdo do Democrata, Raniere.
“O Lula Pereira nos alertou que o lateral deles apoiava muito e me pediu para marcá-lo em cima", contou Rogerinho. “Assisti à três teipes do Democrata e percebi que eles jogavam na base do 'abafa', com jogadas pelas laterais e bolas alçadas na área", explicou o treinador.
Rogerinho disse que não se perturbou por ter perdido a condição de titular contra a URT e, com os desfalques de Tucho e Claudinei, pode continuar na equipe, na partida contra a Caldense. “Conseguimos dar a volta por cima e agora estamos mais confiantes. Mas não será fácil. Vai prevalecer a união e vamos dar de tudo para estar na final", prometeu.