São Paulo - A torcida da Portuguesa já pode ir pondo a mesa. Diretores da Nestlé irão se reunir nesta terça-feira, às 17h, com dirigentes da Lusa, no Canindé, para discutir a inclusão da logomarca do clube na nova linha de requeijões de futebol que a empresa criou recentemente.
A Nestlé, que havia lançado o produto com os distintivos de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, revelou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Lusa já estava entre os clubes que seriam incluídos no projeto, caso este fosse aprovado pelo mercado, após um período de seis meses de experiência.
Segundo Dora Kaufman, diretora da All-E, empresa que assessorou a Nestlé na elaboração do projeto, houve um lamentável mal entendido entre parte da colônia portuguesa, que chegou até a ameaçar um boicote aos produtos da empresa em suas padarias.
"A Nestlé, pela primeira vez, está investindo no futebol e quer fazer isso da melhor forma. A Portuguesa já fazia parte dos nossos planos e só não entrou agora na linha de requeijões pois primeiro temos que fazer um teste para ver como o mercado vai reagir ao produto", explicou Kaufman, que disse que o critério adotado pela empresa para definir os clubes participantes foi o número de torcedores.
Vítor Dinis, conselheiro da Lusa e proprietário de padarias na Zona Leste, elogiou a atitude da Nestlé. "O projeto da Nestlé é excelente e, com a Portuguesa, vai ficar melhor ainda. Eles foram sensatos em nos procurar, afinal somos os donos das padarias", completou Dinis.