São Paulo – O Corinthians goleou a Lusa por 5 a 2 e entrou definitivamente na briga por uma vaga na fase final do Campeonato Paulista. Os três primeiros gols da equipe foram marcados nos 24 minutos iniciais. Foi a sétima vitória da equipe, em jogos pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
O Corinthians já começou o jogo levando perigo. Logo aos três minutos, João Carlos cabeceou para Germano mandar a escanteio. Antes de sair a bola ainda tocou a trave direita.
Na cobrança de escanteio de Marcelinho, Fábio Luciano subiu sozinho para marcar o primeiro gol do Corinthians.
A Lusa sentiu o gol e o Corinthians passou a dominar a partida. Aos 18 minutos, Éwerthon chutou forte de fora da área e o goleiro Carlos Germano tomou um autêntico frango. Ele se agachou para encaixar a bola, mas ela escapou e ainda bateu na trave esquerda antes de entrar.
Perdida em campo, a Lusa tomou mais um. Aos 24 minutos, depois de uma troca de passes do ataque corintiano, Luizão apareceu por trás da defesa e fez o terceiro chutando no alto à esquerda de Germano.
Somente depois dos gols a Lusa passou a levar perigo. Perdeu chances com Lúcio (João Carlos salvou em cima da linha), Irênio em cobrança de falta e Hernani, de cabeça.
O gol só saiu aos 37 minutos. Marquinhos lançou, João Carlos cortou errado e Lúcio apareceu livre para marcar.
Aos 45 minutos, Ricardo Oliveira desperdiçou outra chance, chutando forte. Maurício mandou a escanteio.
No segundo tempo, a Portuguesa criou as melhores chances até o Corinthians marcar o quarto gol, aos 29 minutos. Ricardinho recebeu de Marcelinho e tocou na saída de Carlos Germano.
Aí, a equipe do Parque São Jorge retomou o domínio do jogo, contra um adversário completamente abatido.
Mas aos 39 minutos, João Carlos derrubou Édson Araújo e fez pênalti para a Lusa. Cléber bateu e marcou.
No minuto seguinte, Marcelinho recebeu na área e deu números finais ao jogo.