Rio - Após a classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa Libertadores, obtida com a goleada por 5 a 0 sobre o Sporting Cristal, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que sua equipe buscará um segundo objetivo. "Com a classificação, nossa primeira meta foi cumprida. Agora, precisamos garantir a primeira colocação da chave", disse o técnico cruzeirense, lembrando dos dois confrontos restantes nesta primeira fase da competição, contra Emelec (dia 17) e Olímpia (dia 1º de maio).
Apesar da goleada, Luiz Felipe disse que o Cruzeiro não teve uma atuação primorosa diante do Sporting Cristal. "O time jogou bem e criou jogadas importantes, mas não apresentou nada de espetacular. Algumas falhas defensivas precisam ser corrigidas", observou ele.
Luiz Felipe destacou o oportunismo de Oséas, que marcou três gols, mas fez questão de elogiar Geovanni, em ótima fase. "É um jogador cuja característica está em extinção no futebol brasileiro. É rápido, habilidoso e inteligente", rasgou seda o treinador, frisando que Geovanni está merecendo uma chance na Seleção Brasileira.
Depois de comemorar a classificação, o treinador disse que, agora, o Cruzeiro voltará as atenções para o Ipatinga, adversário do próximo sábado, em Ipatinga, na abertura da segunda fase do Campeonato Mineiro, em jogo válido pelo grupo B.