Rio - O Houston Rockets está matematicamente fora dos playoffs da NBA. A equipe se despediu, melancolicamente, de qualquer esperança de classificação ao ser derrotado pelo Denver Nuggets por 100 a 99, na noite desta terça-feira, em Houston.
Mesmo jogando fora de casa e desfalcado de seus dois principais marcadores, Antonio McDyess e Nick Van Exel, o Denver dominou a maior parte do tempo e conduziu o jogo até o início do último quarto, quando o reserva Dan Langhi fez 85 a 84 para o Houston a 9min45 do fim. A partir daí as duas equipes se alternaram na frente do placar até Voshon Lenard, também reserva, acertar um arremesso a dois segundos do término da partida, dando a vitória aos Nuggets.
A derrota só não foi mais amarga porque, mesmo se o Houston vencesse, já não teria qualquer chance de classificação devido à vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Vancouver Grizzlies, também na noite desta terça-feira. Com o resultado, o time de Minneapolis garantiu a última vaga da Conferência Oeste.
O armador Cuttino Mobley, dos Rockets, foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. O reserva Moochie Norris fez 25. Pelos Nuggets, os destaques foram o armador Robert Pack, com 20 pontos e 13 assistências, e o ala Kevin Willis, que marcou 17 pontos e pegou 20 rebotes.