Rio - Com uma grande atuação do pivô Alonzo Mourning, o Miami Heat conseguiu superar os 41 pontos do armador Allen Iverson e derrotou o Philadelphia 76ers por 83 a 81, provando que voltou a ser um dos grandes favoritos ao título da Conferência Leste.
Com o resultado, o Miami conseguiu a quarta vitória consecutiva e se manteve na terceira posição da Conferência Leste, com uma vitória de vantagem sobre o New York Knicks. A equipe da Flórida tem 47 vitórias em 77 jogos e ameaça a vice-liderança do Milwaukee Bucks, que tem 49 em 78. O Philadelphia já garantiu o primeiro lugar no Leste, mas ficou em situação difícil para conseguir a melhor campanha da temporada. Com 54 vitórias em 78 jogos, o Sixers tem agora duas vitórias de desvantagem para o San Antonio Spurs, líder do Oeste.
Depois de ficar afastado por 69 jogos por causa de uma doença nos rins que chegou a ameaçar sua carreira, Mourning vai recuperando sua velha forma. O pivô liderou o Heat com 20 pontos e 16 rebotes, além de um toco crucial sobre Iverson nos segundos finais do jogo. O ala Anthony Mason contribuiu com 16 pontos e 16 rebotes, e outros três jogadores superaram a marca dos dez pontos. Além disso, o time da casa contou com a volta do armador Eddie Jones, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo.
Pelo time visitante, Iverson fez mais da metade dos pontos do Philadelphia e conseguiu chegar à barreira dos 40 pontos pela 17ª vez na temporada. Nenhum jogador atingiu tantas vezes esta marca desde Michael Jordan, que alcançou este feito por 22 vezes na temporada 1989/90.