Rio - O San Antonio Spurs deu um grande passo para assegurar a melhor campanha da temporada e o mando de quadra em todas as fases dos playoffs, até a final. A equipe derrotou o Dallas Mavericks por 91 a 79 no Alamodome, em San Antonio.
Com o resultado, o Spurs chegou à quinta vitória seguida e à 56ª em 78 jogos, se distanciando ainda mais do Sacramento Kings, vice-líder da Conferência Oeste, que tem 53 em 77. Além disso, os líderes do campeonato tem agora duas vitórias a mais do que o Philadelphia 76ers, que já assegurou o primeiro lugar no Leste.
O Dallas, por sua vez, se manteve em quinto, mas perdeu pela segunda vez consecutiva e agora está ameaçado pelo Portland Trail Blazers. Os dois times tem 49 vitórias, mas o Mavs tem um jogo a menos(77 contra 78 do Blazers).
O destaque da partida foi o pivô David Robinson, que lembrou os velhos tempos ao marcar 34 pontos. Além disso, ele apanhou 11 rebotes e deu seis tocos. O ala-pivô Tim Duncan terminou com 25 pontos, dez rebotes e seis assistências. Pelo Dallas, o melhor foi o armador Michael Finley, com 25 pontos e sete rebotes. O ala Dirk Nowitzki fez 20.
No Rose Garden, o Portland não teve trabalho para derrotar o Golden State Warriors por 116 a 88. Foi a segunda vitória do Portland sobre o Golden State nos últimos cinco dias. Mesmo assim, o Blazers perdeu 11 dos últimos 17 jogos.
Sete jogadores do time da casa fizeram dez ou mais pontos. O destaque foi o armador Damon Stoudamire, com 23 pontos e oito rebotes. O também armador Steve Smith marcou 18. Pelo Warriors, o melhor foi o ala Antawn Jamison, com 27 pontos e oito rebotes.