Porto Alegre - O cabeça-de-área Eduardo Costa, do Grêmio, pode estar se transferindo para a Inter, de Milão. A diretoria do Tricolor não confirma, mas o clube italiano teria feito uma proposta de U$ 6 milhões — cerca de R$ 12 milhões — pelo jogador, de 19 anos.
“Como não recebemos nenhuma proposta oficial, não podemos falar sobre esse assunto”, garantiu o vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, na tarde desta quarta-feira.
Desde que retornou do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Equador, onde defendeu a Seleção Brasileira da categoria, no começo deste ano, Eduardo Costa conquistou a titularidade na equipe do Grêmio. Suas atuações no time gaúcho têm sido marcadas pela combatividade e boa qualidade técnica.
Apesar de negar o contato da Inter, Germano admitiu o interesse pelo atleta:
“O Grêmio prefere que ele fique no Estádio Olímpico, mas sabe da curiosidade que o jogador despertou em alguns clubes estrangeiros”.
Curiosamente, seu amigo e colega de Seleção, o meia Rochemback, do Internacional, está se transferindo para o futebol europeu. Rochemback está sendo negociado com o Barcelona por U$ 11 milhões — aproximadamente R$ 22 milhões.