Fortaleza - Profissionalizar o vôlei de quadra no Ceará. Esse é um dos principais objetivos do presidente reeleito da Federação Cearense de Voleibol (FCV), José Virgílio Pires, que foi mantido no cargo para mais um mandato. Virgílio estará à frente da FCV nesse novo mandato até 2005 e promete lutar para profissionalizar as equipes de vôlei de quadra, a exemplo do que acontece hoje com as duplas cearenses de vôlei de praia.
``O que eu quero é investir nos clubes para que, no final do mandato, nós tenhamos pelo menos um time cearense disputando uma Superliga'', afirmou José Virgílio. Segundo o presidente da FCV, 11 entidades estão filiadas hoje a Federação. ``Temos que trabalhar para conseguir apoio e desenvolver as nossas equipes'', acrescentou. A vice-presidência da entidade ficou com César Gioseffi, especialista em Marketing.
Entre os projetos que já começam a ser executados está o de interiorização do voleibol no Ceará. A FCV criou um Departamento de Interior para acompanhar a modalidade nos municípios. Este ano foi formada a Liga Jaguaribana de Vôlei que vai dar início a um torneio reunindo times de oito cidades da região. ``Serão quatro etapas em Russas, Tabuleiro do Norte, Quixeré e Morada Nova. Como incentivo, o campeão do torneio vai ser um dos representantes cearenses na Copa Nordeste com mais duas equipes da capital'', afirmou Virgílio.
Por fim, José Virgílio confirmou que a FCV vai continuar prestigiada pela Confederação Brasileira de Voleibol no que diz respeito às competições nacionais e internacionais. Uma destas competições acontece nos dias 9 e 10 de junho. Será o jogo Brasil x Holanda, válido pela Liga Mundial Mundial de Vôlei Masculino. ``Até 2002 também estamos com a etapa do Mundial de Vôlei de Praia Feminino assegurada para a Fortaleza, no mês de novembro'', reforçou José Virgílio.