Porto Alegre - O atacante Fábio Pinto, do Internacional, iniciou as negociações para a renovação do contrato, que se encerrará no próximo dia 30 de maio. O clube pretende mantê-lo por mais dois anos.
O passe do jogador pertence 60% ao Internacional e 40% ao Oviedo da Espanha, onde o atacante atuou entre 1998 e 2000. Em julho, o Colorado antecipou o retorno de Fábio Pinto em um ano. Agora, para ficar com ele por dois anos, terá que indenizar o Oviedo em US$ 120 mil.
“Estou torcendo que tudo dê certo. Quero ficar aqui e ser ídolo do Internacional”, afirma o atacante de 20 anos, que passou dois anos no ostracismo no clube espanhol.
No Inter, como sucessor de Fabiano, que foi para o São Paulo, ele tem sido peça fundamental. Tanto, que há grande expectativa sobre suas condições físicas para o jogo contra o Caxias, sábado, em Caxias do Sul. Fábio Pinto está com o tornozelo inchado, devido a uma pancada que levou domingo, contra o Pelotas, e fará testes nos treinos de quinta e sexta-feira.
Nessa partida, o Inter não contará com Luiz Claudio, Lê e Rochemback, suspensos, e o zagueiro Espínola é dúvida.
“Teremos que ir para cima do Caxias com uma garra nunca vista se quisermos ganhar”, disse Fábio Pinto.
Nos gabinetes, enquanto isso, os dirigentes tratam de outro assunto além da renovação do contrato do jogador: a venda do volante Fábio Rochemback para o Barcelona. Eles afirmam que o negócio ainda não foi fechado.