Florianópolis - O atacante Aldrovani, do Figueirense, sofreu uma lesão no ombro, no treino de quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, e vai ficar fora do jogo deste sábado com o Alto Vale, em Rio do Sul. É mais um destaque alvinegro que deve ficar um bom tempo parado para se recuperar de uma lesão. Os primeiros foram o meia Fernandes - curiosamente, também com uma lesão no ombro -, e o atacante Dão, que se recuperou de um tumor na tíbia e fica no banco de reservas pela primeira vez na partida deste fim de semana.
Aldrovani está em grande fase e é o atual artilheiro do Campeonato Catarinense, com nove gols. Além disso, já tem 17 gols marcados na temporada e tem grandes chances de bater o próprio recorde de gols pelo Figueirense em um único ano, 35, anotado em 1999.
A contusão de Aldrovani aconteceu durante o treino coletivo comandado pelo técnico Amauri Knevitz. O atacante se chocou com o zagueiro reserva Machado, oriundo das categorias de base do clube, e caiu de mau jeito no gramado. Foi atendido rapidamente pela equipe médica do Figueirense, chefiada por Sérgio Parucker, e em seguida foi encaminhado ao Hospital Florianópolis, próximo ao Orlando Scarpelli.
A gravidade da lesão ainda não foi avaliada, mas está praticamente descartada a possibilidade do jogador entrar em campo contra o Alto Vale. Seu substituto é Camanducaia, que já entrou no treino de quinta. Para tornar a situação pitoresca, o Figueira tem ainda um outro jogador afastado por lesão no ombro: o zagueiro Wellington.