Rio - O jogo deste sábado contra o Friburguense, às 16h, em Moça Bonita, está sendo encarado pelo Bangu como o mais importante da equipe não só na Taça Rio, mas também em todo o Campeonato Estadual. Além de confirmar a boa fase - o time vem de vitória sobre o Olaria (2 a 1) e empate com o Fluminense (1 a 1) -, uma vitória praticamente deixará o Bangu livre do rebaixamento.
Pelo regulamento, o clube que obtiver o menor número de pontos ao logo dos dois turnos estará rebaixado. Friburguense e Cabofriense estão em último e o Bangu em penúltimo na briga para fugir da Segunda Divisão.
Durante o treino desta sexta-feira, o técnico Miguel Ferreira exigiu muito do time e orientou várias jogadas ensaiadas de bola parada, armações de contra-ataques e cruzamentos. No final do trabalho, reuniu os jogadores no centro do campo para uma pequena conversa.
“Disse aos jogadores que a obrigação de vencer é do Friburguense por causa da situação delicada na tabela. Mais: se apresentarmos o espírito de luta e a determinação das partidas contra Olaria e Fluminense, dificilmente deixaremos de conquistar a vitória”, prevê Miguel.
Segundo o treinador do Friburguense, Júlio Marinho, sua equipe precisa de calma: “Nosso time está muito ansioso e isso tem prejudicado bastante. Precisamos de mais tranqüilidade. O time tem potencial, só que está muito precipitado. Não podemos baixar a cabeça, sei que o momento é difícil, mas vamos dar a volta por cima”.