Rio de Janeiro - O técnico do Bangu, Miguel Ferreira, quer neutralizar o ataque do Friburguense fazendo uma marcação forte sobre o veterano meia Eduardo, ex-Fluminense, Vasco, Botafogo e Grêmio. O jogo será no sábado, às 16h, em Moça Bonita. Miguel garante que não será uma marcação especial, mas Eduardo terá uma atenção especial do Bangu durante o jogo. Segundo o treinador, este jogador é o responsável pela articulação das principais jogadas da equipe de Nova Friburgo.
“O Eduardo sempre teve técnica apurada e devemos ficar atentos quando ele recebe a bola no meio de campo. Dos seus pés nascem as principais e mais perigosas jogadas de ataque do Friburguense”, ressalta Miguel.
O técnico tem problemas para escalar a equipe, já que o lateral Rodrigo está com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o meia Renatinho está com uma contusão na virilha esquerda, e o atacante Espíndola tem problemas no tornozelo esquerdo. Além dessas dúvidas, Miguel não poderá contar com o meia Camacho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Renatinho é o caso menos problemático e tem presença quase certa no jogo contra o Friburguense. Caso Rodrigo não possa atuar, será substituído por Léo, enquanto Luiz Carlos entrará na vaga de Espíndola, se este não tiver condições de jogo.
Na manhã desta sexta-feira, os jogadores realizarão um mini-coletivo, em Moça Bonita, que decidirá a escalação da equipe. O provável time do Bangu para o jogo com o Friburguense é o seguinte: Eduardo, Rodrigo (Léo), André Silva, Naílton e Marquinhos; Haroldo, William, Wellington e Renatinho; Bruno Lazaroni e Espíndola (Luiz Carlos).