Rio - A torcida do Fluminense, triste com os dois últimos resultados do time, tem neste sábado o primeiro motivo de satisfação na semana: Ramon, que não enfrentou Bangu e Juventude (MT) por estar machucado, participou de metade do coletivo de sexta pela manhã, nas Laranjeiras, e assegurou sua escalação no clássico contra o Vasco.
Ainda com dores no tornozelo esquerdo, Ramon foi poupado dos 30 minutos finais do treinamento, sendo substituído por Jorginho. Mas ele disse que, por causa do caráter decisivo da partida, enfrentará seu ex-clube mesmo não estando ainda em condições ideais. "O momento é de superação. Precisamos vencer o Vasco para continuarmos vivos no Estadual e apagarmos os últimos resultados negativos", disse o apoiador.
Pelo Atlético Mineiro, Ramon só enfrentou o Vasco uma vez, pela Copa Mercosul do ano passado. Na ocasião, seu time venceu por 2 a 0, no Mineirão. Mas ele não jogou bem e foi substituído no intervalo. No reencontro de sábado, o apoiador acredita que se sairá melhor do que no último confronto. O motivo: sua vontade de se tornar um novo ídolo do Fluminense. "Fiquei aborrecido, pois havia feito o gol da vitória sobre o Americano e teria uma semana calma para me entrosar ainda mais com o time e com a torcida. Mas me machuquei e fiquei fora de dois jogos. O jogo contra o Vasco é chave e pretendo , com ele, iniciar uma seqüência pelo Fluminense", disse Ramon, que, desde a chegada ao Fluminense, participou de cinco dos oito jogos do time.