O clássico deste domingo entre Fluminense e Vasco, às 17h, no Maracanã, será de fundamental importância para as pretensões das duas equipes na Taça Rio. O time que perder praticamente se despedirá da competição. O Tricolor lidera o returno do Estadual ao lado do rival, com 13 pontos, mas a vantagem é do Vasco, que tem um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos.
O Fluminense terá a volta do zagueiro Régis e dos meias Viveros e Ramon na partida deste domingo. Os três participaram do treino coletivo realizado na manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras, e devem substituir Agnaldo Liz, Jorginho e Yan, este inclusive porque está suspenso.
Os titulares venceram o treino por 1 a 0, gol Ramon. O meia participou
da metade do treino, e falou com tranqüilidade sobre o fato de enfrentar o Vasco, seu ex-clube:
“Encaro com normalidade enfrentar o Vasco, clube que marcou minha
carreira. Mas estou muito feliz no Fluminense e espero ajudar o clube com uma vitória”, disse.
O goleiro Murilo, com um estiramento na coxa esquerda, e o atacante
Marco Brito, com uma torção no tornozelo esquerdo continuam fora da equipe tricolor.
No Vasco, a boa atuação do zagueiro Odvan na partida desta quinta-feira contra o América de Cáli pode render ao jogador a retomada da
vaga de titular da equipe. O técnico Joel Santana ainda não se decidiu entre ele e Alexandre Torres quem será o companheiro de Géder no clássico.
Além de Torres, outros jogadores que têm condições de jogar são os
meias Nasa e Jorginho, que foram poupados na goleada de 4 a 1 sobre o time colombiano. Nasa estava com uma tendinite no joelho direito, mas já está melhor e deve jogar. O atacante Euller foi liberado pelo Departamento Médico do clube e também tem chance de reaparecer. O meia Mazinho está com sua documentação regularizada e deverá ficar no banco. Outra dúvida de Joel é entre os meias Pedrinho e Paulo Miranda.