Rio - Na segunda partida da rodada dupla deste sábado em Edson Passos, o Americano venceu o América por 3 a 2 e, pelo menos até este domingo, será o líder isolado da Taça Rio, com 17 pontos. Caso Fluminense e Vasco empatem, o time do presidente da Federação de Futebol do Rio, Eduardo Viana, conhecido como Caixa d´Água, manterá a posição privilegiada. Viana, aliás, esteve o tempo inteiro dentro de campo pressionando o árbitro Ubiraci Damásio.
O América começou melhor e marcou logo aos dez minutos, em chute forte de Tiano. Mas a defesa rubra falhava muito e o Americano se aproveitou. Aos 24, após cobrança de falta feita por Wederson, Pelica não vacilou e empatou. O time de Campos continuou dominando e aos 31 virou o placar, com gol contra de Leonardo.
No segundo tempo, o América foi todo para a frente à procura do empate, mas com isso cedeu espaços para os contra-ataques do Americano. O jogo ficou aberto e os dois times perderam várias chances. Aos 20, Marcelo Carioca marcou o terceiro gol do time alvinegro campista. E aos 36 Fabinho marcou de cabeça e diminuiu a vantagem do Americano. O América tentou empatar, mas não conseguiu e não tem mais qualquer chance de conquistar a Taça Rio.