São Paulo - Jogando bem, o Palmeiras venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O jogo, realizado em Santos, afastou o Verdão da zona de rebaixamento. O time comandado por Celso Roth chegou aos 18 pontos conquistados. Já a Portuguesa Santista permeneceu com 20 pontos e perdeu a chance de assumir a vice-liderança da competição. Daniel e Fábio Jr. marcaram os gols palmeirenses, enquanto Tico Mineiro, de pênalti, diminuiu para a Portuguesa Santista.
No primeiro tempo, o Palmeiras impôs seu futebol à Santista, dando poucas chances para o time da casa atacar. O Verdão não importou-se com a pressão da torcida e deu início ao resultado positivo.
Aos 37 minutos, Daniel dominou na entrada da área, gingou na frente da zaga santista e chutou de perna esquerda, colocando no canto direito de Róbson e abrindo o placar em Santos.
Na segunda etapa, a Portuguesa Santista voltou melhor e pressionou o Verdão. Foi a vez do goleiro Marcos trabalhar. O jogador palmeirense fez pelo menos cinco ótimas defesas, evitando o empate santista.
O Palmeiras jogava no contra-ataque e assim chegou ao segundo gol. Felipe lançou Fábio Jr. e o atacante invadiu a área, tocando na saída de Róbson. A bola caminhou lentamente para as redes, morrendo no fundo do gol da Portuguesa.
A Lusa santista só diminuiu nos descontos, aos 46 minutos. Daniel derrubou Calil na área e o árbitro marcou pênalti. Tico Mineiro cobrou, no canto direito de Marcos. Desta vez, o goleiro palmeirense não conseguiu defender.