Rio - O treino de sábado do Botafogo foi dedicado quase que exclusivamente às jogadas de bola parada. Para o técnico Dé, esta pode ser a saída para furar a forte marcação do time do Madureira. "Esse tipo de jogada é sempre muito perigoso. Como espero o time deles fechado, este pode ser o caminho mais curto para a vitória", comentou o técnico Dé.
Além de acertar o posicionamento dos jogadores de ataque neste tipo de jogada, Dé também treinou a defesa nos escanteios. "Procurei mostrar aos jogadores de defesa que é fundamental ter atenção redobrada nos cruzamentos de bola parada. Mas os resultados deste trabalho só aparecerão com o tempo", ensina Dé.
O novo técnico alvinegro exigiu muito do lateral Augusto e do apoiador Sousa. Pelo que se viu no treino de ontem, eles serão os encarregados das cobranças de falta nas proximidades da área adversária, jogada exaustivamente ensaiada.
Sobre o time adversário, Dé espera encontrar uma equipe bem organizada, que buscará o contra-ataque. O treinador acha que o Madureira procurará se valer de um possível desespero de sua equipe.