Ímola - Os chefes das equipes da Fórmula 1 e os representantes das montadoras divergiram no sábado e rejeitaram as sugestões das montadoras européias de lançar uma categoria rival à Fórmula 1.
O chefe de automobilismo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, disse em uma informal entrevista coletiva que, em seu conhecimento, ''não há um plano em ter duas Fórmulas 1''.
Ele foi apoiado tanto pelo chefe de automobilismo da rival BMW, Gerhard Berger, quanto pelo da McLaren, Ron Dennis. Dennis disse acreditar que as negociações para a criação de uma nova categoria não resultariam no racha da Fórmula 1, mas, ao contrário, iriam gerar um período de cautela, discussão e possivelmente de reestruturação no futuro.
''Acho que tenho um ótimo conhecimento sobre o assunto e a Fórmula 1 é a semente do negócio dos nossos grupos e não estaria fazendo o meu trabalho se não soubesse tudo sobre cada elemento envolvido'', disse Dennis.
''Desde os papéis das montadoras, a posição das equipes, as divergências políticas de cada equipe, a influência da FIA e o complexo bastidores entre as personalidades, alguns dos quais são liderados pela ambição e alguns por egos'', explicou Dennis.