São Paulo - Vasco e Fluminense empataram por 3 a 3 neste domingo, no Maracanã, pela Taça Rio do Campeonato Carioca. O resultado favoreceu o Americano, que agora é líder isolado da competição com 16 pontos. No final do jogo, Paulo Miranda e Viola se desentenderam e foram expulsos.
Vascaínos e tricolores estão empatados na vice-liderança, ambos com 14 pontos. O time de São Januário tem um jogo a menos.
O jogo começou feio. As duas equipes erraram muitos passes e, logo no começo da partida, a zaga do Fluminense ficou pendurada. César e Régis levaram amarelo. Na primeira finalização certa do jogo, a bola entrou. Clébson recebeu de Romário e cruzou. Viola subiu livre e mandou para as redes, aos 17min.
O Fluminense deu seu primeiro chute apenas aos 27min. Paulo César chutou rasteiro de fora da área, Hélton se esticou e espalmou. A reação do Flu começou aos 31min. Ramón cobrou falta com perfeição, no ângulo de Hélton, sem chances para o goleiro. Três minutos depois, Agnaldo virou, em pênalti sofrido por Magno Alves, que foi puxado por Géder.
O Vasco teve uma grande chance de empatar aos 38min, quando Juninho Paulista teve uma falta frontal quase em cima da linha. Ele chutou na barreira.
A equipe vascaína partiu para cima no início do segundo tempo, mas deixou o Fluminense livre para puxar contra-ataque. E aos 11min, Flávio cruzou, Magno Alves contou com uma furada de Nasa, dominou e bateu para as redes. Os vascaínos começaram a vaiar o volante e o técnico Joel Santana.
Pressionado, Joel mudou a equipe. Ele colocou Paulo Miranda e Dedé, nos lugares de Nasa e Jorginho. As substituições deram certo. Aos 21min, Romário recebeu na área, bateu e foi travado por Flávio. A bola sobrou para Pedrinho, que só completou, diminuindo o placar. Foi a segunda finalização certa vascaína na partida.
O jogo ficou aberto e o Vasco chegou ao empate. Pedrinho dominou no peito e bateu da entrada da área. A bola pegou na trave e sobrou para Dedé, que só empurrou, aos 29min. Aos 37min, Dedé dominou na área e bateu na trave.
No final do jogo, Paulo Miranda e Viola se desentenderam e foram expulsos. A briga seguiu na descida para o vestiário.