Rio - O Fluminense enfrenta o Juventude-MT nesta quarta-feira, às 20h30min, no Maracanã, pela Copa do Brasil, com a obrigação de golear o adversário para passar à próxima fase da competição. O resultado de 4 a 1, obtido pela equipe de Primavera do Leste, em Cuiabá, não deixa outra alternativa para o Fluminense. Se a equipe carioca vencer por diferença superior a três gols ou por placar de 3 a 0 conseguirá a classificação. Se fizer o placar de 4 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis e qualquer outro resultado eliminará o tricolor do Rio.
Os jogadores do Fluminense garantem que irão à forra da goleada aplicada pelo Juventude na primeira partida realizada no Mato Grosso. O zagueiro César é o mais revoltado. Ele disse que todo adversário merece respeito e afirmou que esta é a hora do Fluminense devolver as humilhações que sofreu em Cuiabá. Para o zagueiro, toda equipe, por mais fraca que seja, merece o respeito do adversário, o que não se viu na partida anterior:
“Fomos desrespeitados e humilhados pelo pessoal do Juventude. Agora, é a nossa chance de devolver a eles o que fizeram com nosso time em Cuiabá. Nunca devemos humilhar adversário nenhum, porque em futebol um dia se ganha, outro se perde. Vamos à forra, dessa vez”.
O técnico do Fluminense, Valdyr Espinosa, ainda não poderá escalar todos os chamados titulares. Ele não sabe se contará com Murilo, que se recupera de uma contusão. Há ainda outra dúvida. e Ramon, com um contusão no tornozelo esquerdo, pode ser substituído por Jorginho. Régis, cumprindo suspensão, está fora e será substituído na zaga pelo júnior Tinoco. O meio-de-campo Marco Brito é outro que ainda não reúne condições para voltar ao time.
No Juventude, o técnico Édson Porto não contará com o principal jogador, o líder de sua equipe, o meia Fernando Vilanova. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo ele deverá ser substituído pelo atacante Badico ou pelo meia Washington. Se Badico for escalado, irá para o comando do ataque ao lado de Moreno, com o recuo de Jair para o meio-de-campo. Se ele optar por Washington, Jair e Moreno continuarão formando a dupla de ataque.
Édson disse que veio ao Rio para classificar seu time e, por isso, não vai adotar uma tática covarde. O técnico do clube mato-grossense promete uma equipe bem compactada na defesa e no meio-de-campo explorando a velocidade dos seus atacantes, para aproveitar o desespero do Fluminense. Os dois treinadores ficaram de confirmar os times momentos antes do jogo.