Rio - O técnico do Madureira, Renato Gaúcho, quer parar o ataque do Flamengo no jogo deste sábado, pela oitava rodada da Taça Rio. Edilson e Petkovic são o motivo de preocupação do treinador, que tem conta ainda com a defesa mais vazada do Estadual - 19 gols. Renato Gaúcho, no entanto, disse que não vai abrir mão de utilizar um esquema ofensivo, 3-5-2, para também deixar o adversário preocupado.
“É normal uma equipe que jogue ofensivamente acabar levando gols, mas se for analisado o nosso ataque, temos o terceiro melhor poder ofensivo deste Estadual. O Madureira já marcou 14 gols, ficando atrás somente de Fluminense, com 20 e Botafogo, com 16”, observou.
O Madureira contará com a volta de dois jogadores considerados fundamentais. São eles o atacante Valdeir e o lateral-esquerdo Edinho. Este último retorna ao time após ser expulso na partida contra o América. Ele esclareceu os boatos de uma possível transferência para o Fluminense após o Estadual.
“Até o agora não estou sabendo de nada. É claro que atuar numa equipe do porte do Fluminense é sempre bom para a carreira de qualquer jogador, mas, no momento, estou no Madureira e são estas cores que tenho que defender”, finalizou.
Edinho e Valdeir participaram do primeiro coletivo da equipe na semana, na tarde desta quarta-feira. Nesta quinta, Renato Gaúcho comandará treinos em dois períodos: um de manhã, às 9h e, outro à tarde, às 16h.