Rio - O técnico Dé quer aproveitar os dias que separam o Botafogo do clássico de domingo, contra o Fluminense, para encontrar a melhor formação para o time. “Vou aproveitar todo o tempo que tiver para decidir qual o time que enfrentará o Fluminense. Temos alguns dias para nos prepararmos e vou analisar todas as possibilidades sem pressa”, afirmou o treinador.
Dé também quer esperar a posição final do departamento médico do clube para saber quem terá condições de jogo no domingo. “Vários jogadores importantes ainda não foram liberados. Portanto, não quero tomar decisão alguma agora”, afirmou Dé.
Caso não possa contar com os jogadores mais experientes que ainda vivem às voltas com lesões, o técnico do Botafogo não teme ter de, mais uma vez, lançar mão da prata-da-casa, que conhece tão bem. “Claro que o ideal é disputar um clássico com o máximo de jogadores experientes possível. Mas os garotos vêm se mostrando sempre dispostos a ajudar e isso é sempre muito importante”, observou o treinador.
Sobre as chances de o Botafogo conquistar a Taça Rio (returno do Estadual), Dé preferiu não comentar. “Vamos pensar no Fluminense. Não adianta tentar adivinhar o futuro”, despistou o técnico., que considera o Tricolor favorito no domingo.