São Paulo - Com a contusão de Edson Araújo, da Portuguesa, no músculo adutor da coxa direita, o atacante Cléber irá ganhar nova chance no ataque da Lusa.
O jogador participou de um coletivo entre os titulares e foi confirmado pelo técnico Candinho para o clássico diante do São Paulo, domingo, no Canindé.
Apesar de estar satisfeito com a nova oportunidade, Cléber acredita que as chances de classificação da Lusa para as semifinais do Paulistão são remotas. "Agora ficou difícil, mas vamos honrar a camisa da Portuguesa e dar o nosso melhor para terminar a competição da melhor forma possível", disse o atacante.
Cléber não poupou os companheiros que, segundo ele, são os principais responsáveis pela má fase da Portuguesa na competição. "Fiquei bastante tempo do lado de fora e pude analisar os jogos como espectador. Vi uma Portuguesa apática em campo, sem vibração. Em uma competição difícil como o Paulistão tem que dar carrinho, lutar pela bola, ter mais vibração", criticou.
O atacante também disse que faltou liderança por parte dos jogadores e concordou com o técnico Candinho, que disse que irá reformular o elenco no segundo semestre. "Falta um jogador que grite em campo, que chame a atenção e oriente o time. Acredito que boa parte dos jogadores que estão nesse grupo não vai estar aqui na próxima temporada", disse Cléber, que rasgou elogios ao técnico.
"O Candinho está me colocando para jogar do jeito que eu gosto, saindo da área e me movimentando".
Outro jogador que pode ganhar uma oportunidade do técnico Candinho é o lateral-esquerdo Lipídio. O argentino treinou entre os titulares e pode estrear no clássico. "Estou ansioso para jogar. Quero me firmar na equipe titular", disse.