São Paulo – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, recuou. E agora já admite a volta das torcidas uniformizadas para os estádios de futebol de São Paulo.
Desde 95, quando aconteceu o confronto violento entre são-paulinos e palmeirenses no Pacaembu –resultou na morte de uma pessoa. A partir daí, a torcida Mancha Verde, do Palmeiras, e Indepentende, do São Paulo, acabaram sendo fechadas pelo Ministério Público. E todas ficaram proibidas de entrarem nos estádios com as camisas de suas facções uniformizadas.
Com o tempo, elas passaram a voltar, com nomes diferentes, como Mancha Alviverde.
Nesta quinta-feira, durante o programa Esportes Show, no estúdio Terra, Farah confessou que os uniformizados podem voltar ainda neste Campeonato Paulista
“Torcedores uniformizados podem voltar. Mas os torcedores terão que ter fichas completa, com endereço e tudo. Isto vai depender de as lideranças das torcidas reassumirem o comando”, falou o cartola.
Com medo, porém, de ver um confronto entre torcida, ele já disse que não vai colocar à venda ingressos no Pacaembu, no domingo, para o jogo entre Corinthians e União São João. No mesmo dia e horário -16h-, vão se enfrentar São Paulo e Portuguesa, no Canindé.
VEJA TAMBÉM:
Para Carlos Germano, a Lusa tinha que jogar o Carioca
Nelsinho se compara a Luxemburgo
Ingressos para Brasil e Peru começam a ser vendidos nesta sexta
Médico do Corinthians manda Luizão ter fé