São Paulo - Um pouco mais de dois dias do jogo contra o São Paulo, pelo Paulistão, o técnico Candinho ainda não sabe com quais jogadores poderá contar para o clássico. O volante Elson e o atacante Edson Araújo, ambos contundidos na coxa esquerda, e o zagueiro Tinho, com tendinite no joelho direito, podem desfalcar a Lusa na partida de domingo, no Canindé.
Segundo William Saad, médico do clube, os jogadores serão submetidos a um teste físico na manhã desta sexta-feira para saber se têm condições de jogo.
Se não bastasse o problema das contusões, Candinho não vai poder escalar o meia Hernani e os volantes Sandro Fonseca e Souza, suspensos pelo segundo cartão amarelo. A última vez que jogou um clássico com seis desfalques, no dia 18 de fevereiro deste ano, a Portuguesa perdeu para o Santos por 4 a 0, na Vila Belmiro.
O técnico Candinho lamentou os desfalques, mas disse que acredita no potencial de seu elenco. "É nas horas de dificuldade que o grupo tem que mostrar sua força. Além do mais, vamos jogar no Canindé, que é a nossa casa. Temos que nos impor e ditar o ritmo de jogo", disse Candinho, que pode surpreender e armar a equipe para o clássico diante do São Paulo no 3-5-2. O treinador vem fazendo testes nesse esquema (a Lusa joga no 4-4-2) para tirar o melhor rendimento da equipe sem os jogadores suspensos e contundidos.
O elenco aprovou a experiência, principalmente o lateral Lupídio, que vem treinando entre os titulares. "Já estou adaptado ao 3-5-2. Jogava assim na Espanha e na Argentina. Acho até melhor pois o time ganha poder de marcação e não perde força ofensiva", disse o lateral, que recebeu elogios de Candinho. "Ele vem treinando bem e pode jogar domingo, apesar de ainda não estar na melhor forma física".