Porto Alegre - Apesar de liberado pelo departamento médico do Grêmio, o meia Fábio Baiano prefere aguardar mais um pouco para voltar a atuar pelo clube. "Não tenho ainda a confiança necessária para entrar em campo e disputar um jogo", reconheceu Fábio Baiano, que foi submetido a uma raspagem na região pubiana no fim do ano passado.
Na tarde de quinta-feira, o meia treinou entre os atletas que não viajaram para Recife, onde, quarta-feira à noite, o Tricolor perdeu de 1 a 0 para o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Fábio Baiano treinou bem, correndo por todo o gramado e dividindo bolas. Mesmo assim, o jogador reclamou de uma pequena dor abaixo do local operado.
"Não coloco qualquer prazo para que eu retorne. Vou continuar treinando e quero voltar a jogar o mais rápido possível", assegurou o meia.
O técnico do Grêmio, Tite, esperava contar com Fábio Baiano para enfrentar o Pelotas no sábado, às 16h, no Estádio Boca do Lobo, na abertura da terceira rodada do returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001. O meia seria o substituto de Tinga, que se recupera de dores musculares. Mas se comissão técnica, que considera Fábio Baiano totalmente recuperado, acatar a opinião do jogador, Itaqui será o titular.
"Vamos conversar com o Fábio Baiano para uma definição", disse Tite.
O Grêmio, que ganhou o primeiro turno, tem tropeçado no returno: perdeu para o Juventude por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz.