Porto Alegre - Para evitar o completo naufrágio no Gauchão-2001, o Internacional terá de vencer o Santa Cruz, neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, na terceira rodada do returno do octogonal final do campeonato. Nesta fase, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Pelotas e perdeu de um 1 a 0 para o Caxias. Se acontecer um fracasso frente ao Santa Cruz, o Inter dará adeus ao campeonato. Além disso, os críticos ao "planejamento estratégico" da direção do clube receberão uma poderosa munição para atacar os dirigentes colorados.
Entretanto, o técnico do Inter, Cláudio Duarte, tem problemas para compor a equipe. O volante Leandro Guerreiro e o atacante Fábio Pinto estão suspensos, enquanto o meia Rochemback se recupera de uma contusão no joelho esquerdo. A boa notícia é o retorno do centroavante Luiz Cláudio, que cumpriu suspensão.
Na tarde de quinta-feira, Cláudio Duarte evitou comentar a derrota de 1 a 0 diante do Fortaleza, quarta-feira à noite, no Estádio Presidente Vargas, na partida de ida da segunda rodada da Copa do Brasil. "Quem escolheu essa profissão, de jogador ou de técnico, sabe que sempre trabalhará sob pressão. Quem não souber disso, terá dificuldades para exercer sua atividade", alertou Cláudio Duarte, que descarta que os jogadores do Inter se intimidarão com a pressão da torcida no Beira-Rio no jogo contra o Santa Cruz.