Rio - O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, disse que a convocação para o jogo desta quarta-feira contra o Peru, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 foi a melhor possível.
Segundo Lopes, o técnico Emerson Leão levou em consideração a experiência em jogos anteriores para formar a lista e que, por isso, deixou de fora da relação vários atletas que atuam em equipes do futebol europeu.
“Os jogadores que estão no exterior vivem neste momento o cansaço do fim de temporada, enquanto que os que atuam no Brasil estão no auge da forma física. Isso saltou aos olhos do Leão nos jogos anteriores e ele conseguiu então montar a melhor lista possível. Acredito que com estes atletas o Brasil vai fazer uma grande partida contra o Peru”, afirmou Lopes.
Perguntado se Leão poderia ser demitido caso a Seleção Brasileira perdesse para o Peru, o coordenador-técnico afastou esta possibilidade e voltou a garantir que o treinador ficará mantido no cargo até o fim da Copa de 2002.
“O nosso projeto para o Leão leva em conta a Copa do Mundo. Fui eu quem indiquei ele para a Seleção e estou satisfeito com o trabalho desenvolvido. Acompanho suas preleções e sei que ele sabe armar muito bem um time tanto na parte técnica, como na parte tática”, afirmou Lopes.