Rio - Para o atacante Donizete, a torcida do Botafogo deve esquecer as vaias e, a exemplo da do Fluminense, incentivar o time, mesmo nos momentos mais adversos. “Nós ainda estamos no páreo e, portanto, a nossa torcida tem que comparecer ao Maracanã para nos incentivar. O momento é difícil. Mas nós podemos vencer o Fluminense e encostar nos líderes da Taça Rio”, analisou o atacante, que só voltará à equipe no Campeonato Brasileiro.
Para o Pantera, a situação pela qual o time passa no campeonato não é novidade. Segundo ele, quem conhece a história do clube sabe que no Botafogo tudo é conseguido com muita dificuldade e cabe ao torcedor acreditar que a superação é possível. “Aqui sempre foi assim. E eu me identifico com isso. Não gosto de nada fácil. O que é mais difícil tem um gosto especial”, rememora Donizete.
Sobre a grave crise econômica que abala as estruturas do clube e tira a tranqüilidade da comissão técnica e dos jogadores, o Pantera tem uma posição bem definida. “Sabemos que a situação financeira do clube não é nada boa. Nós estamos sentindo isso na pele. Mas os jogadores têm que entrar em campo e deixar tudo de lado e pensar somente em jogar futebol. A camisa do Botafogo merece todo o respeito”, discursou Donizete.
Apesar do otimismo, o jogador sabe que o Botafogo enfrentará uma pedreira no domingo. “Além de se tratar de um clássico, ainda tivemos muitos problemas durante a semana. Sabemos das dificuldades que encontraremos para vencer o Fluminense, mas tenho certeza que com determinação e amor à camisa poderemos superar o adversário”, disse Donizete, animado.