CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia vai à final da Copa do Nordeste
Sábado, 21 Abril de 2001, 18h10
Atualizada: Sábado, 21 Abril de 2001, 18h51

Rio - O Bahia derrotou o Fortaleza, por 2 a 1, neste sábado, na Fonte Nova, em Salvador, e se classificou para a final do Campeonato do Nordeste contra o Sport, que eliminou o Náutico. Um público de mais de 50 mil pessoas foi à Fonte Nova para empurrar o Bahia. Alguns torcedores tiveram problema para entrar no estádio e um dos portões chegou a ser arrombado, mas a polícia conseguiu controlar a situação.

Com o apoio de sua imensa e fanática torcida, o Bahia partiu logo para o ataque em busca do gol. Logo aos três minutos, Robson cabeceou com perigo e por pouco não abre o marcador. Um minuto depois, Capixaba fez boa jogada e tocou para Robson chutar, obrigando Maizena a fazer difícil defesa.

O tricolor cearense, nervoso, cometia muitas faltas e não conseguia armar qualquer ataque. Mas o ímpeto baiano foi passando e o nervosismo do Fortaleza também. Aos 35, o goleiro Émerson se atirou nos pés de Júnior Amorim para evitar o gol da equipe visitante. Depois da cobrança de falta a bola sobrou na área do Bahia. Émerson foi obrigado a jogar-se nos pés do atacante cearense para evitar o gol.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo. Aos nove minutos, Alex Oliveira, de cabeça, quase abriu o marcador para o tricolor baiano, o que só ocorreria aos 22, por intermédio de Washington, que acabara de entrar no lugar de Robson.

No desespero, o Fortaleza partiu para o ataque e deu espaços para o adversário. Aos 29, veio o segundo gol para delírio da torcida do Bahia, Capixaba foi o autor.

A torcida do Bahia já fazia a festa da classificação, quando aos 41 minutos, o zagueiro Jean Elias derrubou Mazinho Loyola na área. O árbitro Marcio Rezende de Freitas marcou pênalti a favor dos cearenses, que Júnior Amorim cobrou com perfeição aos 42 e complicou o jogo para o Bahia. Mas o tricolor baiano conseguiu segurar o resultado e terminou vitorioso com justiça.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Bahia repete time em semifinal da Copa do Nordeste
Bahia e Fortaleza duelam por vaga no Campeonato do Nordeste
Bahia nota 10 elimina Santos e avança na Copa do Brasil
CBF muda de novo data do jogo entre Bahia e Fortaleza
Veja lista completa
Fortaleza
Bahia e Fortaleza duelam por vaga no Campeonato do Nordeste
Fortaleza já está em Salvador
Fortaleza não vê Bahia como favorito no Nordestão
Presidente do Fortaleza se despede com churrasco
Veja lista completa