Recife - Os dirigentes do Náutico já elegeram o culpado pela derrota na semifinal da Copa do Nordeste, sábado, para o Sport. O inimigo número 1 dos alvirrubros é o árbitro Wilson Souza. Segundo o diretor de Futebol Rubens Barbosa, o clube irá entrar nesta segunda na Federação Pernambucana de Futebol com um ofício vetando a participação do árbitro da Fifa em qualquer partida do Timbu.
"Vamos levar o vídeo do jogo e mostrar que ele nos prejudicou em não marcar um pênalti. Aquele lance foi crucial. Ele prejudicou o Náutico e não aceitaremos que ele apite mas nossas partidas. A torcida está revoltada e não nos responsabilizamos pela integridade física dele", argumentou.
Rubens Barbosa também acusou Wilson Souza de ter um comportamento antiesportivo no final da partida. "Ele saiu de campo soltando beijo e tchalzinhos para a nossa torcida. Isso não é postura de um árbitro da Fifa", reclamou o dirigente, que irá usar o episódio como munição no bombardeio que pretende descarregar contra Wilson na FPF. "Cantalice terá que tomar uma providência".
Apesar de responsabilizar Wilson Souza pela derrota, a direção do Náutico também irá cobrar dos jogadores. "O Sport é um time muito fraco. Só que alguns atletas nossos jogaram abaixo do normal. Se tivéssemos jogado mais um pouquinho teríamos ganho", analisou Rubens Barbosa. A roupa suja será lavada numa reunião às 16h de hoje.
"Toda segunda-feira nos reunimos para tratar dos assuntos referentes ao futebol. Vamos aproveitar o encontro de amanhã (hoje) para reunir todo elenco e cobrar o que está errado. Vamos também falar para os atletas que ainda confiamos neles", disse o dirigente.
O mais cobrado deverá ser o meia Marcelo Passos, que não repetiu contra o Sport as boas atuações das partidas anteriores e foi muito criticado pela torcida. Os próprios dirigentes chegaram a insinuar, ainda nos vestiários, que o jogador não havia honrado a camisa alvirrubra e que poderia deixar o clube. "Vamos ter que colocar os pingos nos is", desabafou o dirigente Eduardo Loyo.
Enquanto se recupera da desclassificação no Copa do Nordeste, o técnico Júlio Espinosa já tem que preparar a equipe para a difícil partida contra o Central, em Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano. Uma vitória coloca o Timbu na liderança isolada da competição, que agora passou a ser prioridade absoluta do clube.