CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão puxa a orelha do elenco cruzeirense
Terça-feira, 24 Abril de 2001, 02h51
Atualizada: Terça-feira, 24 Abril de 2001, 02h51

Belo Horizonte - Uma conversa longa com os jogadores, a portas fechadas no vestiário, e um treino puxado, com maior atenção às finalizações. O técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou, de todas as maneiras possíveis, sua indignação com a derrota de 1 a 0 para o América no sábado, pelo Campeonato Mineiro.

O armador Jackson revelou que, durante a reunião, o treinador cobrou seriedade e mais atenção do grupo. Reclamou muito da atuação dispersa do Cruzeiro no clássico do final de semana e exigiu uma postura bem diferente na partida do próximo sábado, contra a Caldense. Terminada a conversa nos vestiários, seguiram todos para um treinamento físico. E, logo após, uma verdadeiro bombardeio com endereço certo: o gol.

Além de Jackson, praticamente todos os jogadores de frente do Cruzeiro treinaram chutes a gol. Algumas bolas por cima da trave a outras defendidas pelos goleiros, que se revezavam na posição, irritaram Scolari, que reclamou dos erros e cobrou maior atenção. “É para chutar no gol. Dentro do gol", orientava ele, gritando e gesticulando muito.

O treinador justificou a cobrança. Depois de o time passar por uma verdadeira maratona de jogos, entre Copa Sul-Minas, Libertadores e Campeonato Mineiro, o Cruzeiro conseguiu uma semana inteira para corrigir as falhas detectadas na equipe.

“Quero aproveitar esta semana para treinar fundamentos. Chutes a curta, média e longa distância. Com a maratona que tivemos até aqui, não pudemos trabalhar direito. E isso foi sentido no jogo contra o América", ressaltou Scolari, referindo-se aos gols perdidos no sábado.

O treinador descartou a possibilidade de escalar, contra a Caldense, os dois jogadores recém-contratados pelo clube: o lateral-direito Neném e o atacante Edmílson. “Eles precisam de tempo para recuperar a forma física ideal", ponderou Scolari.

Oséas

O atacante Oséas não treinou ontem à tarde. Sob os cuidados do Departamento Médico, se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo, ele realizou trabalhos na musculação e fisioterapia. De acordo com o médico do clube, Alexandre Mascarenhas, o jogador ainda é dúvida para o jogo com a Caldense. Oséas, há dez dias fora da equipe, deverá voltar aos treinamentos com bola somente amanhã.

Julgamento

O zagueiro Cris, que está com a Seleção Brasileira, será julgado amanhã pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol pela expulsão na partida contra o Rio Branco, pela Primeira Fase do Campeonato Mineiro. Se punido pelo artigo 309 (hostilidade contra o adversário), poderá pegar de um a três jogos de suspensão.

Times devem deixar Estadual em 2002

Está praticamente certo que América, Atlético e Cruzeiro não disputarão o Campeonato Mineiro do ano que vem. Os três times deverão participar de uma edição reformulada da Copa Sul-Minas, que poderá ter ainda a participação de outro mineiro. Para isso, falta um acerto com a emissora que detém os direitos de transmissão dos campeonatos. Há também a possibilidade de se incluir equipes do Rio de Janeiro - com a mudança do nome para Copa Sudeste. Caso seja acertada a entrada dos cariocas, seriam apenas três equipes mineiras.

O projeto inicial, de 16 equipes de Minas Gerais e do Sul do país se enfrentando nos finais de semana, surgiu durante uma reunião do Clube dos 13. Os presidentes de Cruzeiro, Zezé Perrella, e do Atlético/PR, Mário Petraglia, idealizaram o modelo da competição, que irá tirar as principais equipes dos quatro estados - integram também a Sul-Minas Paraná e Santa Catarina - dos campeonatos regionais, que geram prejuízos aos clubes. No Cruzeiro, o déficit mensal causado pela baixa arrecadação no Estadual chega a R$ 1 milhão. De acordo com o assessor de imprensa do Cruzeiro, Valdir Barbosa, falta, primeiro, definir pela entrada ou não de representantes cariocas no torneio. Depois, o valor a ser pago pela emissora de TV pelo direito de transmissão dos jogos.

“A TV paga R$ 16 milhões à Copa Nordeste. Para a nova Sul-Minas, o valor deverá ser bem maior. Principalmente se contar com a participação dos cariocas. Mas, ainda assim, é um valor muito superior ao que os clubes têm a receber pelo Campeonato Mineiro", revela o assessor de imprensa do Cruzeiro. Se não confirmada a participação de equipes do Rio de Janeiro, será necessário elaborar um regulamento para incluir o quarto representante mineiro na competição, que pode ser o melhor colocado no Estadual deste ano. A Sul-Minas teria uma duração maior que as duas primeiras, com acesso e rebaixamento.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Scolari elogia equipe do América-MG
Cruzeiro adota ‘estado de alerta’ no Mineiro
Líder na Libertadores, Cruzeiro tropeça no Mineiro
Cruzeiro volta aos treinos em busca da recuperação
Veja lista completa
Felipão
Roth tem início melhor do que o de Felipão no Palmeiras
Felipão e lateral do Santos trocam mais farpas
Mesmo com goleada, Felipão encontra falhas no Cruzeiro
Felipão ameaça barrar filmagens em treinos
Veja lista completa