Rio - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, garantiu desconhecer as declarações do zagueiro Gamarra, que deu entrevistas à imprensa paraguaia anunciando a sua saída do clube carioca após a disputa do Estadual do Rio.
O dirigente afirmou que Gamarra não teve qualquer contato com a diretoria do Flamengo e quando estava no Rio nada falou a respeito de sua transferência para o futebol italiano com os representantes do clube carioca -- as declarações do zagueiro foram dadas em Quito, onde o Paraguai enfrenta nesta terça-feira o Equador, pelas Eliminatórias da Copa de 2002.
“Desconheço as declarações de Gamarra. Ele é uma pessoa muito sincera e transparente, é o nosso líder e não tomaria nenhuma atitude dessas sem conversar com os dirigentes do Flamengo. Não acredito na veracidade dessa informação”, disse.
Oaquim disse que o Flamengo não vai liberar nenhum dos seus jogadores após o Campeonato Estadual. Para ele, o clube pretende manter uma equipe forte para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O técnico Zagallo decidiu escalar o atacante Reinaldo como quarto homem de meio-de-campo para substituir Petikovic. Ele optou por Reinaldo para tornar a equipe mais ofensiva e alegou que o Flamengo precisa vencer a Cabofriense, neste sábado, para continuar na briga pelo título da Taça Rio.