Vagner Magalhães
Direto de Jarinu
Com base corintiana, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Peru, às 21h40 desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2002.
O técnico Emerson Leão confirmou, na tarde desta terça-feira, que o time titular vai ser o mesmo que treinou na segunda, com Ewerthon no ataque, ao lado de Romário. Edílson fica no banco.
O Baixinho, aliás, vai ser o dono da equipe dentro de campo. Leão falou que o vascaíno será o capitão da equipe e ainda mandou um recado ao desafetos do jogador, entre eles, o técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo. “Apesar de ter pessoas que não gostam dele, ele é um líder silencioso em campo”, disse o treinador da Seleção, que já deixou bem claro que Romário será o responsável por eventuais pênaltis. “Caso ele não esteja mais em campo, talvez seja o Marcelinho o segundo”, completou.
O meia corintiano só terá vez nas bola paradas nos escanteios e faltas. "Como temos jogadores para cobrar as faltas, acho um risco desnecessário colocar o Rogério para bater", falou Leão, mandando o goleiro são-paulino se limitar a ficar embaixo do próprio gol.
Leomar, do Sport, acabou também ganhando a camisa de titular. Ele, assim como Ewerthon, foi convocado pela primeira vez para o time principal do Brasil. Nesta terça, o jogador pernambucano chegou a ter ameaçada a posição pelo volante Mineiro, da Ponte Preta.
Com a confirmação, a Seleção que pega o Peru será formada com: Rogério Ceni, Alessandro, Lúcio, Edmílson e César; Leomar, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Ewerthon e Romário.
VEJA TAMBÉM
Fotos exclusivas do treino do Brasil na tarde desta terça
As fotos da Seleção na manhã desta terça
Após pressão, Leão libera torcida em treino
Edílson garante que é amigo de Romário
Técnico diz que ausência é prêmio para Rivaldo
Leão usa Guga para encher a bola do Peru
Treinador aposta em retranca peruana
Romário foge de entrevistas
Edmílson quer aproveitar privilégio de ser um dos únicos `estrangeiros
Marcelinho tenta conter empolgação da torcida corintiana
Técnico impõe lei do silêncio aos jogadores
Leão cutuca a Seleção de 82
Bom desempenho faz Leão abreviar coletivo
Edílson esquenta banco de seu ex-reserva
Lopes diz que `brasileiros legítimos´ estão melhor fisicamente
Peru já derrotou o Brasil três vezes
E MAIS
Tudo sobre o noticiário da Seleção