Quito - O técnico da seleção de futebol do Paraguai, o uruguaio Sergio Markarián, disse que seus jogadores enfrentaram a melhor equipe do Equador de toda a história, para quem perderam por 2 a 1 em uma partida realizada nesta terça-feira, válida pela 12a rodada das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2002.
"Nós sabíamos que iríamos enfrentar a melhor seleção do Equador da história", disse Markarián, acrescentando que a equipe local estava "embalada" após a vitória de 1 a 0 sobre o Brasil no jogo anterior, disputado em março passado.
"Contra qualquer outra equipe do Equador, hoje o Paraguai teria vencido. Mas foi derrotado por um Equador que tinha os cinco sentidos voltados para a partida, além de estar muito motivado, com bons jogadores e com um bom estrategista como é o 'El Bolillo' (Hernán Darío Gómez, técnico da seleção equatoriana)", declarou o treinador do conjunto paraguaio.
"Não há mais porque parabenizá-los, mas isso não desmerece o trabalho do Paraguai", enfatizou. O uruguaio Markarián afirmou que a sua seleção fez dentro de suas possibilidades o que podia, apesar de ter jogado menos do que esperava devido a alguns erros cometidos e que terão que ser evitados.
"Assumo totalmente a responsabilidade desta derrota", declarou Markarián, acrescentando que o "Equador ganhou bem".