Rio - O Flamengo acompanha com atenção a negociação entre o grupo ISMM, controlador da ISL, e o grupo francês Vivendi Universal, dono do Canal Plus, que está próximo de comprar a empresa suíça. A compra deverá custar apenas um franco suíço à Vivendi, que assumiria todo o passivo da ISMM.
Dirigentes rubro-negros informaram que a Vivendi é a empresa de telecomunicações que vem mantendo contatos com o Flamengo. Na segunda-feira, o presidente do clube, Edmundo dos Santos Silva, disse estar em entendimentos com um grupo do ramo. O outro nome comentado na Gávea é o do espanhol Telefonica.
O Flamengo espera que a Vivendi passe a manter relações comerciais com o clube, em moldes diferentes da parceria com a ISL. O presidente Edmundo dos Santos Silva já deixou claro que o Flamengo está à procura de parceiros diferentes para cada projeto do clube.
Um dos projetos é a reestruturação do departamento de marketing do clube, cujas ações estavam a cargo da ISL. Um profissional está sendo contratado para dirigir o projeto. Antes, a empresa TopSports fará um balanço do que foi feito pelo antigo parceiro. "Sempre quisemos utilizar mais a imagem dos jogadores. O clube paga por ela", disse o vice-presidente-geral Júlio Lopes.
"Podemos buscar patrocinadores para cada jogador", completou o vice de futebol Walter Oaquim.