Porto Alegre - A equipe do Grêmio está pronta para enfrentar o Santa Cruz, às 20h30min desta quinta-feira no Estádio Olímpico, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil -- no primeiro jogo, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife.
A única dúvida do técnico Tite é a presença do lateral-direito Ânderson Lima. O jogador defende a Seleção Brasileira que enfrentará o Peru, às 21h45min desta quarta-feira no estádio do Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Se Ânderson Lima jogar, Tite já avisou que escalará Itaqui na lateral-direita.
Para passar à próxima etapa da Copa do Brasil, o Grêmio precisa vencer no mínimo por dois gols de diferença. Caso derrote o representante pernambucano por 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. Qualquer outro escore garantirá ao Santa Cruz a permanência na Copa do Brasil. Esta é escalação do Grêmio para o jogo desta quinta-feira: Danrlei; Ânderson Lima (Itaqui); Marinho, Mauro Galvão e Rubens Cardoso; Polga, Eduardo Costa, Tinga e Zinho; Marcelinho Paraíba e Rodrigo Mendes. O meia Tinga, recuperado de dores na coxa esquerda, é o principal reforço no time gaúcho.
No Santa Cruz, o técnico Ricardo Rocha decidiu armar o time bem defensivo, com três zagueiros e quatro homens no meio de campo, isolando Joãozinho no ataque. O objetivo é parar o Grêmio e explorar os contra-ataques, para deixar Porto Alegre com a classificação assegurada.