Recife – Um Santa Cruz bastante modificado para enfrentar o Grêmio, uinta, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. No coletivo de ontem, o técnico Ricardo Rocha armou um esquema com três zagueiros, no 5-3-2. O treinador montou o time de forma cautelosa pensando no regulamento. Como o tricolor pernambucano venceu a primeira partida por 1 a 0, agora pode empatar e mesmo assim passar para a próxima fase.
Mas as mudanças não ficaram apenas no esquema tático. Com uma vaga a mais na zaga e a suspensão de Alex Pinho, expulso na primeira partida, Janduir terá a companhia dos garotos Mauro e Valney. A idéia de Ricardo Rocha era formar o meio-de-campo com Humberto, Marcelinho e Edson, com Juninho Petrolina avançando e compondo o ataque com Joãozinho. Só que no meio do treino, Marcelinho voltou a reclamar uma contusão e, possivelmente, nem viaje. Caso realmente seja vetado, Teci será o titular. Wellington volta a ocupar a lateral-esquerda.
Apesar do esquema com três zagueiros, Ricardo Rocha não acha que o timeterá uma postura meramente defensiva. Além dos contra-ataques puxados por Joãozinho e Juninho Petrolina, o treinador tricolor irá apostar no apoio dos laterais.
Quanto às contratações, os dirigentes tricolores ainda continuam tentando. O mais próximo de um acerto é o meia Bechara, do Fortaleza. Entre os dois clubes já está tudo acertado. Resta o jogador se posicionar com relação à proposta feita pelo Santa Cruz.